Erro 500 após atualização

Boa tarde,

Hoje atualizei a versão do meu OJS da versão 2.4 para a versão 3.2.

Fiz o procedimento de upgrade, deu certo do passo a passo.

Mudei de mysql para mysqli para concluir a instação.

No final editei o arquivo config e mudei a instação para ON.

Ao tentar entrar pela primeira vez no sistema, me da erro 500 no navegador.

@guimair Meu chute é que o erro está na versão do php.
Verifique se o seu servidor está rodando o php 7.2 ou superior.

Esta com php 7.2 no servidor.

Fiz o upgrade antes de fazer atualização do OJS.

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function mysql_connect() in /home/facmais/pesquisa.facmais.com.br/rc/lib/pkp/lib/vendor/adodb/adodb-php/drivers/adodb-mysql.inc.php:461 Stack trace: #0 /home/facmais/pesquisa.facmais.com.br/rc/lib/pkp/lib/vendor/adodb/adodb-php/adodb.inc.php(688): ADODB_mysql->_connect(‘mysql.facmais.c…’, ‘xxxx’, ‘xxxx’, ‘teste_seer’) #1 /home/facmais/pesquisa.facmais.com.br/rc/lib/pkp/classes/db/DBConnection.inc.php(162): ADOConnection->Connect(‘mysql.facmais.c…’, ‘xxxxx’, ‘xxxxxx’, ‘teste_seer’, false) #2 /home/facmais/pesquisa.facmais.com.br/rc/lib/pkp/classes/db/DBConnection.inc.php(137): DBConnection->connect() #3 /home/facmais/pesquisa.facmais.com.br/rc/lib/pkp/classes/db/DBConnection.inc.php(94): DBConnection->initConn() #4 /home/facmais/pesquisa.facmais.com.br/rc/lib/pkp/classes/db/DBConnection.inc.php(53): DBConnection->initDefaultDBConnection() #5 /home/facmais/pesquisa.facmais.com.br/rc/lib/pkp/classes/db/DBConnection.inc.php(238): DBConnection->__construct() #6 in /home/facmais/pesquisa.facmais.com.br/rc/lib/pkp/lib/vendor/adodb/adodb-php/drivers/adodb-mysql.inc.php on line 461

Me corrigindo: O OJS 3.2 roda somente com php 7.3 ou superior
Os erros indicam falha ao conectar com o mysql por funções presentes no código do sistema e ausentes no php do server. Tente fazer o upgrade para o 7.3 e veja se resolve.

Deu certo, só que que deu problema em caracteres especiais

print

Alem disso depois acessar o sistema alguns menus ao clicar so fica carregando carregando… e nao da erro mas também nao sai da tela de carregando.

1 curtida

O erro nos caracteres aconteceu com metade das nossas atualizações também. Verifique qual o mapa que está configurado no db, recomenda-se o utf-8 mas frequentemente está em Latin ou algum outro, nesse caso é preciso compatibilizar com o padrão do sistema (que é utf-8). Você pode também tentar mudar o mapa de caracteres no config.inc e Testa as configurações possíveis, uma delas deve funcionar.
Quanto à lentidão e falhas no carregamento, é um problema comum na versão 3 e pode ter causas variadas. Verifique o tempo de execução do servidor, memória e se há mais alguma indicação no log de erros que posso te ajudar.

Boa tarde, depois que resolvi o problema do mapa, automaticamente resolveu o problema de lag do sistema.

Esta funcionamento perfeito.

Agora é apreender a usar essa versão, sempre trabalhei com a versão 2.4.

A migração teve ser que realizada, pois meu servidor de hospedagem ia descontinuar o php 5.6 a qual era a instação.

Agradeço de mais pela ajuda.

1 curtida

como resolveu o problema dos caracteres especiais? o meu está apresentando o mesmo problema quando atualizo para a 3.3

@virgilio, boa tarde,

É necessário que a TI institucional faça as configurações de mapa de caracteres para utf8 no config.inc.
Dá uma olhada nesse outro post:

Obrigado, no caso a TI sou eu, rsrsrsrs
Estou tentando atualizar direto do 3.1 para o 3.3, estou enfrentando alguns problemas com duplicate key no author_settings_key entre outros, alguma dica?

Temos alguns posts sobre atualizações

Deixa também descrito quais são as dificuldades e os logs que você tem encontrado. Assim conseguimos te ajudar melhor! Obrigado!

Resolvi o problema da acentuação com os links mencionados, porem quando acesso algumas revistas, ele apresenta erro 500, no log aparece a mensagem abaixo:
Fatal error: Uncaught PDOException: SQLSTATE[42S22]: Column not found: 1054 Unknown column ‘locale’ in ‘field list’ in /var/www/html/www.revista.ueg.br/lib/pkp/lib/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOConnection.php:78 Stack trace: #0 /var/www/html/www.revista.ueg.br/lib/pkp/lib/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOConnection.php(78): PDO->prepare() #1 /var/

aparentemente falta algo sobre o locale. Alguem passou por isto?

Uma OBS: atualizei mas não movi a pasta de arquivos, movi o public e tals, mas a pasta files não movi, pode ser por isto?

oi, @virgilio, no caso de atualizações é comum haver esse tipo de perda de vínculo com idiomas (locales). Vou deixar aqui outros posts que falamos disso.

  1. Tradução x atualização #substituição de arquivo de tradução
  2. Solução Tradução OJS 3.1 - ##submission.list.filter##

Bom dia valeu pela ajuda funcionou, observei uma coisa, em algumas revistas continua os caracteres doidos, na parte de menu, tenho uma revista que aparece “Notícias” e nas outras aparece “Notícia”, a parte do sobre também aparece em algumas em outras não. Alguém passou por isso após atualização?

Outra coisa que estou enfrentando problema com os critérios de submissão.(diretrizes para os autores)

1 curtida

Oi, @virgilio, você pode explicar um pouco melhor as suas dificuldades? Obrigado!