Notificação aos usuários

Olá,

Os usuários da Revista M (Revista M. Estudos sobre a morte, os mortos e o morrer) não recebem a notificação de uma nova edição publicada. O que pode estar havendo? Se alguém puder auxiliar na resolução desse problema, agradeço.

1 curtida

Olá, @janaina!

Podem ser várias coisas, desde a configuração de preferências do usuário, como a configuração do servidor.
Qual versão você está utilizando? Só não recebem esse tipo de e-mail?

Dê uma olhada nesses outros posts:

1 curtida

Olá, @bernardo, obrigada!

Usamos a versão 3.2.1.4. Só recebemos essa reclamação em relação aos usuários não serem notificados.
A outra diz respeito a não poder enviar email para um conjunto de pessoas. Pelo que pude verificar, na versão 3, esses e-mails precisam ser enviados individualmente, pelo perfil do usuário.
Outra questão diz respeito ao administrados receber as notificações das revistas (edições publicadas e artigos submetidos). Pretendo retirar o adm como usuário das revistas para ver se o recebimento dos e-mails irá parar.

1 curtida

Oi, @janaina,

O que você relatou sobre envio a vários usuários é uma verdade nas versões 3.2. Isso foi tópico de discussão na comunidade desenvolvedora do OJS e a função foi reativada e implementada na versão 3.3, que é uma configuração acessível pelo Administrador do Portal chamada E-mails em massa. A atualização resolverá essa e outras demandas já corrigidas na versão mais avançada. A dica, por enquanto, é utilizar a versão 3.3.0-10.

Bom, sobre o usuário ADMINISTRADOR, não é bom que você o retire como usuário da revista. Dessa forma ele não terá mais acesso ao periódico, não poderá executar as manutenções necessárias e acompanhar os bugs que são relatados durante o uso do OJS. Você deve verificar quais papéis estão ativos para ele na revista, muito provavelmente ele é Gerente da Revista. Dessa forma, você deve pedir que usuário acesse o perfil e adeque as preferências de notificação.

O ideal é que o Administrador do Portal receba as notificações até mesmo para acompanhar o funcionamento da plataforma e garantir que tudo está funcionando como o esperado. Para não acumular muitos e-mails na caixa de entrada, ele pode criar um filtro específico para as revistas institucionais, para que sejam ignorados da caixa e ficarem armazenados em uma pasta específica.